![]() |
As crianças assistindo o filme "Alice no País das Maravilhas". |
![]() |
A partir do filme começamos a falar sobre nosso "subtema" ALIMENTAÇÃO Aqui as crianças procuraram imagens de alimentos que elas gostam de comer |
![]() |
Aqui já com as imagens selecionadas eles pegavam a imagem que representava o alimento que gosta de comer para a confecção do cartaz: O QUE GOSTO DE COMER! |
Por que alimentação no Projeto Alice no País das Maravilhas? Usando o filme como fonte facilitadora para nosso trabalho, usamos algumas cenas para contextualizar nossa ação e assim justificar o tema da sequência didática.
O tema Alimentação surgiu para fazermos uma analogia as cenas onde Alice come um biscoito e fica grande e depois onde ela bebe um "suco" e fica pequena. Assim, busquei explicar as crianças a importância da alimentação saudável e como alguns alimentos podem ser prejudicial a nossa saúde.
E para darmos continuidade ao tema Alimentação coloquei a seguinte questão: DE ONDE VEM OS ALIMENTOS? (usando a cena onde o coelho colhe uma cenoura da sua horta).
Assim, vamos eliminando alguns pontos do nosso planejamento anual e as possibilidades do Projeto Alice.
![]() |
Cartaz pronto |
![]() |
Falando sobre as cores dos alimentos e seus benefícios para nossa saúde! |
![]() |
Falando das cores, exploramos o faz-de-conta. Aqui a proposta era criar um prato saudável e colorido! (massinha de modelar) |
![]() |
Aqui pensando em outra cena do filme:CHÁ MALUCO. Fizemos um bolo de cenoura para realizarmos nosso chá!
Postarei adiante como foi o nosso chá!
|
Professora ANA PAULA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário